17 de jan. de 2014

Cuidando dos Cachos

Oi galera!
Quando se fala em cabelo cacheado, se pensa em dificuldade, mas não é bem assim!





O cabelo cacheado está na "moda", as meninas estão deixando o secador e a chapinha de lado e adquirindo seu cabelo natural novamente!
Eu tenho cabelo cacheado, e NUNCA farei química nele, eu adoro meus cachos!
Mas ficar entre nós, eu não gostava do meu cabelo antes, essa paixão se iniciou depois que comecei a ver os vídeos da Rayza Nicácio!

Ela da diversas dicas e tutoriais para cabelo cacheado! Visitem seu blog e seu canal do YouTube!

Agora vamos ás dicas!

Já ouviram a frase: "Cabelo cacheado tem que lavar todos os dias!"?
Isso é não é verdade, o adequado mesmo é lavar de 2 em 2 dias, e após a lavagem, secar o cabelo com uma camiseta, pois é, a toalha de banho tem muitos "pelinhos", eles deixam o cabelo com frizz!

Para deixar os cachos mais definidos e duradouros, é necessário usar a fitagem, que é uma técnica de pentear o cabelo:


Para prender o cabelo depois de seco, é melhor usar grampos, que não amassam tanto o cabelo, assim ele estará lindo no dia seguinte!

Ai foram as dicas! Que tal planejar um cronograma capilar e começar a valorizar melhor seus cachos?

Espero que tenham gostado! Beijos!



2 comentários: